Número total de visualizações de páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Tarte de Cereja, Mousse de Kiwi, Salmão Grelhado e um vestido branco

As cerejas continuam muito presentes por estes dias. Depois do doce de cereja (feito no Domingo mal chegámos da terra do meu pai e refeito ontem,após insistência da minha mãe..), eis que decidi salvar mais alguns destes frutos deliciosos e utilizei-os numa tarte. O problema é que não me lembro da última vez que fiz uma tarte e sem um forno em condições, foi decididamente um tiro no escuro..acho que adicionei açucar a mais e será que farinha maizena substitui custard????Veremos..
Bom, bom foi o almoço na varanda, rodeada das minhas plantas :). Salmão grelhado com uma bela salada, um bom vinho tinto, embalados pelo childreio da passarada no pinheiro em frente..e de sobremesa mais uma experiência (confesso, estou espantada comigo..acho que nunca passei tanto tempo na cozinha!) - Mousse de Kiwi!!! Adorei, mas para a próxima tenho de misturar mais as natas com o suco de kiwi e usar menos açucar..como sobrou polpa, fiz doce de kiwi, delicioso mas de textura à prova de bola..ok,admito, tenho MUITO que evoluir no campo da culinária!
Lá consegui convencer o Zé a colocar mais um estore de palhinhas para proteger as minhas ricas plantas do sol impiedoso de Verão e aguardo que ele chegue para mais uma sessão de bricolage..e depois, arrumar tudo o que foi tirado da despensa, já que o Zé se decidiu a pintar por dentro..e eu que queria descansar!

Sem comentários:

Enviar um comentário