Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lasagna Vegetariana - um must!!!!

Mais um dia (feriado) de trabalho, siesta e mais trabalho..a despensa está quase, quase pronta, limpa, pintada e organizada, o Zé reorganizou os estores de palhinhas na varanda, pelo que agora está ainda mais protegida do sol e fresquinha. Os espanta-espíritos foram pendurados no tecto e ficou lindo!!
Fantástica ficou também a deliciosa lasagna de vegetais que fiz pela primeira vez - estou a tornar-me uma cozinheira com C grande!! Espero!! Não tinha queijo ralado para adicionar, mas mesmo assim ficou óptima!Aqui fica:

Lasagna de Vegetais (deu para 4 pessoas)
- 2 tomates
- 2 cenouras
- meia courgette (era grande..)
- meia beringela
- cebola média
- pimento vermelho
- pimento verde
- pimento amarelo
- quiabos
- bróculos
- cogumelos laminados
-alho francês
- placas de lasagna (eu gosto das frescas - eu tinha-as congelado)
- 200 ml de natas de soja
- faltou o queijo ralado!!!! (mozarella)

Claro que a receita que me guiou não tinha todos estes legumes como ingredientes, mas eu decidi utilizar todos os que tinha e como ando numa onda entusiasta vegetariana..eram de facto muitos!
Descasquei e cortei todos os legumes. Num tacho largo refoguei a cebola em azeite e aos poucos fui adicionando todos os restantes legumes. Ah, juntei um caldo tipo knorr mas biológico. Deixar cozinhar durante uns 10 min,em lume brando,  mexendo de vez em quando, temperando a gosto.
Em água a ferver coloquei as placas de lasagna congeladas durante alguns minutos e ficaram óptimas! No fundo do pirex coloquei um fiozinho de azeite (da terra do meu pai, claro!) e dispus a primeira camada de placas de massa. Por cima, uma camada de vegetais cozinhados e natas de soja . Outra camada de massa e assim por diante, terminando com uma última camada de placa de lasagna, cobrir com as natas (faltou o queijo ralado..) e levar ao forno!!!
Um must que vou repetir!!

1 comentário:

  1. Parece delicioso.
    Ando numa de tentar mudar um pouco a alimentação (agora que tenho cozinha!) de forma a cozinhar com mais legumes e de formas igualmente deliciosas.

    Acho que vou fazer a receita sem os pimentos.

    Achas que é muito menos calórico de que 1 lasanha normal?
    E quanto tempo de forno? (ainda me ando a orientar, preciso de saber essas coisas todas!)

    **

    ResponderEliminar